sábado, 6 de novembro de 2010

OCEAN WITHIN - Leaders (2010)

Como é tipico no Progressvie Deathcore, os intrumentais têm sempre um ritmo muito mas muito mesmo, mecanico. Eu chamo a isto: Industrial Deathcore. Mesmo só por causa dos Riffs e da bateria mecanica. Apesar deste EP ter 7 faixas, creio que estes finlandeses conseguiram transmitir a mensagem da sonoridade melhor do que a capa indica. Aliás a capa sincronizou muito bem a imagem da sonoridade. Abstraccionismo e mecanismo. Como já devem de perceber esta banda tem um controlo instrumental ridiculamente especifico. Mais do que outras banda de Prog. Deathcore. O tempo ritmico torna-se extremamente dificil de acompanhar à medida que cada musica se desenvolve. Os breakdowns aqui são como shredding num solo. Os breakdowns aqui são como riffs normais. Apesar de me cançar facilmente dos breakdowns neste album, torna-se dificil de desligar das musicas. O vocal neste album foi obviamente agressivo, não variou muito, mas creio que tinha o tom e ritmo certo para a sonoridade. Definindo os vocais apenas com Mid-Pitch Growl. Para ser sincero acho que este album utilizou muita sonoridade progressiva. Eu pessoalmente não gostei muito deste album. Mas sei que é um album merecedor de estar neste blog, tambem não é preciso ser muito merecedor para estares neste blog, estou a brincar. Oiçam pessoal, vale a pena, quem gosta de Deathcore e Prog. vai adorar este EP. (7.6\10)

Link de video: http://www.youtube.com/watch?v=YOUIWjXTcrI
Link de download: http://www.mediafire.com/?tt22y4s34tpnpok

Nenhum comentário:

Postar um comentário