sábado, 13 de novembro de 2010

WAR FROM A HARLOTS MOUTH - Mmx (2010)

Os War From A Harlots Mouth são uma banda de Berlim, ex-praticante de Math/Deathcore. Digo ex-praticante, porque neste álbum eles excluem quase que totalmente a influência -core. Neste"MMX", o que se ouve é um Math Metal com vastas influências, desde Ion Dissonance e a curiosa influência recém-adquirida de Mayhem (sim, Black Metal), abrindo caminha para com este registo alcançarem uma sonoridade "War From A Hartlots Mouth", que é o que se quer de bandas com o intuito de criar impacto na música. Neste álbum, eles quase que viram a sua sonoridade do avesso, apesar disso já se ter vindo a verificar com o split mais recente com os The Acacia Strain, e adicionam umas guitarras extremamente low-tuned, com riffs obscurecidos e misantrópicos mas sempre em polirritmos ou "odd times", blastbeats constantes e técnicos, baixo pulsante e especial ênfase para as partes jazz/lounge características da banda, provando que pode-se ter coerência ao misturar dois estilo completamente distintos, sendo que na passagem da faixa "Sugarcoat" (autêntica malha própria para se ouvir num qualquer lounge café) para a "Spineless", é de espantar a coerência que se cria sem estragar nenhuma das músicas. Nota máxima para o tema "Sleep Is The Brother Of Death", começando com uma introdução jazzística e prolongando-se num autêntico festim de peso sincopado em forma de breakdowns, para depois explodir numa típica esquizofrenia Mathcore. O álbum vai rodando no player, presenteando-nos com uma "Cancer Man" curta, estranha e pesada, com as seguintes malhas virando-se mais para o lado mais matemático, com grandes desenlaces e oscilações peso/calmaria em pontos estratégicos, acabando em grande com a malha "Inferno III/IV" com um final orquestrado e com uma voz demoníaca. Se continuarem assim, não só marcam impacto no exigente mundo do Metal/Hardcore, como criam algo genuíno e inimitável. Parece que com este álbum, os War From A Harlots Mouth pretendem prever uma nova fase apocalíptica começando neste exacto ano, tal como o nome do álbum indica. (9.2/10)

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