domingo, 3 de abril de 2011

FOUR YEAR STRONG - Enemy Of The World (2010)

Bem vindos de volta pessoal, cá vou eu tentar acordar o interesse pelo blog mais uma vez, vou ver se consigo escrever mais umas poucas reviews neste momento. Ah e já agora a review do Moita Metal Fest será brevemente postada no Blog, por isso estejam atentos. Marco esta review com algo consideravelmente leve quando comparado às reviews que quase sempre se falam aqui. Na minha opinião, apesar de não ser um género pesado, este álbum transmitiu uma quantidade muito notável de peso e de hardcore, que para ser sincero foi o suficiente para me persuadir. E ainda bem que foi o que fez. Há quem utilize o termo Pop/Punk, mas durante o tempo que estarei nisto, nunca irei utilizar esse termo para estas bandas. Isso justifica-se pelo facto de eu não ser um grande ''fã'' de Pop. Porque não utilizar o termo easycore? Hm? Parece-me uma boa ideia. Bem para aqueles que não sabem literalmente nada dos Four Year Strong, eles são uma das bandas ascendentes do underground neste género de música. Tendo já conquistado vários fãs, estes jovens barbudos     
salientam um grande talento quando vêm a cantar, tocar, concertos, e até a fazer álbuns como estes. Estão juntos desde 2001 e já lançaram três álbuns desde aí. Este foi o último. Muitos consideram-no o melhor que já fizeram até agora. Bem há que salientar e salientar que os vocais são quase na sua totalidade cantados, e bem persuasivos para o sing-a-long também, e quando vem a vocal agressivos, o Tecladista consegue fornecer o necessário só para virar o bom humor para algo de explosivo. Qualquer faixa deste álbum se pronúncia como malha. Mas há uma que sobressaiu, pelo menos para mim, e foi logo a primeira faixa do álbum. As guitarras encontravam-se extremamente distorcidas, dando uma característica mais pesada ao Easycore (Pop/Punk). Fez-me repensar na possibilidade de o álbum ser de Metalcore. Mas nah! Apesar de não estar cheio de peso no conjunto, acho que as guitarras e os vocais agressivos conseguiram fornecer essa agressividade. A melodia, obviamente que predomina a sonoridade. Bem pessoal, aconselho fortemente esta banda. Quem for fã de hardcore tradicional, fraternal, melódico e ''Easy''então irá com todas as certezas, adorar esta banda e este álbum. OIÇAM! Vale a pena. (8.8/10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário