sábado, 23 de abril de 2011

BETWEEN THE BURIED AND ME - The Parallax: Hypersleep Dialogues (2011)

Bem pessoal, outra tentativa, esperemos não em vão, para reactivar este blog mais uma vez. E hoje tenho aqui algo, que simplesmente adorei. E até agora tem recebido um incrível feedback da media e dos fãs da banda. Estive provavelmente a ultima semana com o meu ouvido neste EP gigantesco em termos de estrutura, que me atraiu tanto. Não conheço muito as cenas antigas dos BTBAM mas pelo que sei este EP marcou uma grande mudança na sonoridade da banda, levando a cena Math mais para os campos de Progressive Death, mantendo ainda vestígios das suas raízes de Metalcore. O EP está incrivelmente bem produzido, construído e estruturado. Tenho então salientar que o EP tem somente três faixas, com o tempo de reprodução total de meia hora. Por isso não perdem nada em ouvir este EP simplesmente genial. O vocalista Thomas Giles, foi provavelmente o condutor desta genialidade toda neste álbum. Já vi criticas a algumas criações dele, inclusive o seu projecto a solo, que estão constantemente a caracterizá-lo como um génio musica. E depois de ouvir isto, tenho medo de dizer isto mas afirmo com todo o orgulho, Dream Theater ficou no seu canto. Tem tudo que implica para ser denominado genial. Tem guitarras distorcidas, melodia, agressividade, tem guitarras limpas, serenidade, tem tudo. E está tudinho tão bem colocado. E é por isso que a banda é famosa. Tem aquela capacidade de saber onde fica melhor o quê. O vocal também varia lindamente de agressivo para cleans. E quando digo cleans, não digo aqueles cleans típicos que se vêem no Metalcore, digo cleans daqueles muito bem cantados. Cada uma das faixas fala por si, seja em termos de agressividade ou de serenidade. Em todas testemunhei essas duas características, bem dividas e bem distinguíveis. Bem é tudo que tenho para dizer deste EP. Vou ver se ainda tenho mais alguma palavras para outra review depois desta. BETWEEN THE BURIED AND ME!! (9.1/10)

p.s. Para fãs de Gojira, Dream Theater, Protest The Hero, Opeth, Intronaut, Atheist, Augury, Becoming The Archetype..... 

Link de download: http://www.filesonic.com/file/r000216945/819029141/Between (carreguem no botão que diz Slow Download, mais abaixo na página)

Nenhum comentário:

Postar um comentário