sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bleed From Within + Hills Have Eyes + Before The Torn + Blame The Skies @Capricho Setubalense 29 de Abril/11 (Part1)

Irei-vos contar uma história, de um dia que foi marcado como um dos maiores dias da Capricho Setubalense. O dia em que Bleed From Within invadiram o palco juntamente com bandas portuguesas e conseguiram dividir o recinto em meio. Esse dia foi dia 29 de Abril de dois mil e onze. Foi sem dúvida dos concertos mais intensos que alguma vez vivi. E hoje estreio-me nas reviews de concertos, a ver se consigo ter uma hipótese com sucesso em reanimar o Blog pela milionésima vez. Vou fazer disto algo de especial. Isto é a história do dia 29 de Abril. Tinha acabado de chegar da explicação e fui imediatamente mudar-me de calças para algo mais confortável e flexível, tomando em conta que teria que eventualmente me mexer mais tarde. Entrei no carro do meu pai, e ele incrivelmente lá me levou com o Luís aka Fóssil, para o MacDonalds, chegámos com a expectativa de o restaurante de Fast Food estar cheio de pessoal do Hardcore e do Deathcore... mas por acaso não estava. Aliás o vazio predominava o restaurante. No momento o tempo era a ultima coisa em que pensar. Decidimos esperar um bocado pelo Daniel aka Hertzel para que pudéssemos começar a jantar. Mal chegou, fomos imediatamente lá para dentro enquanto se falava da banda e das bandas da noite. Acabamos e encontra-mo-nos com um pessoal amigo mais consideravelmente o Ruben Carvalho e Alex Narciso juntamente com pessoal do grupo de amigos deles. Obviamente que o ''conviver com o pessoal'' foi o que mais predominou durante a noite toda. Seja para quem for. Fomos para a Capricho com uma ligeira chuva às costas e chegámos à porta no momento exacto em que os Bleed From Within estavam a descarregar a carrinha, eu obviamente que não perco outro segundo, perguntei imediatamente ''Hey guys, is it possible for me to Interview you guys?'' a resposta foi mais animadora do que pensei: ''Yeah sure, just not right now, we're gonna eat somethin' right now, but we can do it when we come back'' afirmou Scott com uma ligeira preocupação. Isso para mim foi o momento em que testemunhei uma vitória enquanto membro dos The Rednecks Horizon. Felicidade já englobava a noite, enquanto que o Daniel e o Luís estavam a trabalhar para a Capricho de maneira a terem um bilhete grátis, eu estava à espera do Miguel (RSI) para que fosse possível filmar a entrevista da melhor maneira possível, tomando em conta que Miguel tem uns certos dotes com a câmara, acho que ele foi a melhor escolha que eu podia ter feito para um trabalho deste. Encontrei-me com o Miguel então e falamos levemente sobre a entrevista, o volume da voz, o ângulo da imagem, a posição corporal... mais alguma coisa. Fui ter com a Ana Raquel, imediatamente 15 minutos depois João Medley aparece, todo ensopado, juntamente com Rafael (um grande amigo meu da minha escola) e daí fomos ter com os escoceses e rapidamente lhes entrevistei. É claro que o meu inglês estava longe do deles, mas creio que ficou bem no fim: http://youtu.be/-trv-IJsFIs?hd=1 Finalmente, o nervosismo ligeiro já tinha passado. Oiço a distorção das guitarras, e o instinto torna-se óbvio e instantâneo. A apressar a compra do bilhete, ando com um passo acelerado para o ultimo andar do edifício. Os Blame The Skies estavam somente a ''aquecer'' e entretanto o pequeno detalhe do convívio torna-se um Ponto Alto para o Concerto. Só vejo amizades aqui, cumprimentos ali, e puro divertimento. O concerto começa então. O pessoal ainda não estava totalmente motivado para se mexer. Estavam somente com vontade de apreciar uma banda de pequena escala quando comparada à cabeça de cartaz. Os Blame The Skies conseguiram executar as faixas todas, lindamente, há que salientar o instrumental extremamente sincronizado e muito bem treinado. Bem acho que por agora chega. Está na hora de me deitar. Pessoal, a inspiração está de volta. Por isso estejam atentos para a Part2 da review deste concerto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário