domingo, 13 de fevereiro de 2011

BRING ME THE HORIZON - There Is A Hell Believe Me I've Seen It, There Is A Heaven Let's Keep It A Secret (2010)

Eu vou ser sincero, sempre achei BMTH uma banda algo vaga, sem grande revelação de emoções, baseando-se na rapidez da bateria e dos riffs de guitarra, na voz sofrida de Oli Sykes, e em letras cheias de ódio, sangue e morte. Mas consigo admitir: este álbum, mudou a minha visão sobre esta banda. Este álbum não é bom ao ponto de mudar a vida a uma geração inteira, desses aparecem uma vez numa vida, e é se não tivermos a contar com uma vida activa musicalmente só na segunda parte da década de 90, mas qualidade não lhe falta. Os BMTH evoluíram, e isso consegue-se ver ao reparar em baladas cheias de emoção como “Don’t Go”, ao reparar no ritmo mais pausado mas mais sentido da pista “The Fox And The Wolf”, ou mesmo na inovação que pode ser bem notada na “It Never Ends” com a utilização de sintetizadores mais num contexto de pseudo-balada (desculpem a falta de termos técnicos, mas acho que ninguém consideria uma balada qualquer música em que Oli Sykes faça scream e haja breakdowns tão agressivos).
“TIABMIST, TIAHLKID” é um álbum mais maturo, que não decepciona a evolução já começada pelo álbum “Suicide Season”, não só pela inovação no estilo e na utilização de músicas mais baladadas, mas também pelo reconhecimento da banda dentro de diferentes estilos, contando este álbum com o vocalista de You Me At Six, de Architects, de Chariot e de Lights em várias músicas ao longo do LP. (8,8/10)

keep on rockin
don't quit rollin
Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário