domingo, 31 de outubro de 2010

HILLS HAVE EYES - All The Doves Have Been Killed (2009)





Este foi basicamente o primeiro lançamento destes sacanas setubalenses. E não há melhor maneira de começar a carreira em grande, do que com um optimo EP a demontrar as suas raizes e inspirações primarias. O EP começa com um

\M/----FAIXA#1 Intro
muito hipnotizante que leva a pensar que algo de incrivel vai acontecer e as faixas abaixo são exactamente isso.

\M/----FAIXA #2 Those Birds Wont Bother Us Anymore
com um riff minimamente distorcido, um vocal muito bem pensado e executado, com uma pronuncia muito alternativa, bateria com um double bass bem notavel e com um baixo acompanhando ritmo e sonoridade das guitarras, esta musica fica naturalmente no ouvido, especialmente no Refrão onde se ouve muito bem a vocalização das palavras e com umas guitarras muito melodicas. De um momento nota-se os vocais mais screamo e com um growlzinho pelo meio, muito bem composta e organizada, cortesia e prazer de Fabio Batista. Nota-se muito ao longo deste album uma optima produção conduzida por Espinha.

\M/----FAIXA #3 The Same Old Story Again And Again
parece logo desde o principio uma musica que devia de estar no jogo Burnout, não sei bem porquê, mas parece-me ter uma boa sonoridade para o ambiente do jogo. Transmite mais emoção do que propriamente raiva e angustia. Com uma bateria muito bem conduzida por Nuno,  com um snare muito bem acentuado deste o principio ate ao fim da faixa. Ouve-se no principio um solo de guitarra melodicamente emocional. O que compos muito bem a atmosfera e estado emocional na musica.

\M/----FAIXA #4 For You It's A Bloody Day
tem uma sonoridade ligeiramente mais punk, e muito mais screamo, com umas guitarras mais bem investidas do que nas musicas anteriores, com uns riffs mais agressivos e violentos, complementado-os com um solo bem melodico e bem composto. Os responsaveis pela sonoridade nas guitarras foram Pedro e Miguel, que por acaso têm um dom para este tipo de guitarplaying.

\M/----FAIXA#5 Interlude
é basicamente um segmento de piano bem sentimental a mostrar que o maravilhoso EP está quase no seu fim, expressando amor e futura saudade. Adorei este interludio.

\M/----FAIXA#6 Tombstone
  a que mais esperava ouvir do EP, não a minha favorita, mas das mais emocionais do EP. Com Vasco Ramos dos More Than A Thousand como convidado nos vocais. No principio nota-se uma guitarra acustica muito bem tocada, enquanto que se ouve os vocais no fundo de ambos Fabio e Vasco. No meio da musica nota-se ,dos mais lindos, solo do EP ,creio, que constituido e executado com a muito bem feita tecnica de Taping nas cordas.  Uma boa faixa para aquilo que constitui na sonoridade.

\M/----FAIXA#7 MDK In Texas
apesar de não saber o que ''MDK'' significa, adorei o que esta musica transimitiu, pura sentimentalização, raiva, angustia, saudade, odio. Pelo menos do que eu tenha expressado da musica. Com um baixo bem melodico e optimamente controlado, props para Luis. Fez um optimo trabalho neste album.  Quase no fim nota-se um optimo double bass, rapido e agressivo adicionando velocidade na emoção da musica. No fim da musica ouve-se o mais bem feito GROWL do EP.

Respeito imenso esta banda por ter se esforçado a fazer aquilo, que hoje se aprecia imenso. Musica de Hills é da melhor que se ouve cá em Setubal. Pessoal, vou dizer o que Fabio me disse, não conhecem ou querem ter no PC ou no tele: SAQUEM!!! Gostam, adoram, amam: COMPREM!!!! Apoem esta banda a toda a força. SETUBAL tem das melhores que há!! THE MOTHERFUCKING HILLS HAVE EYES!!! (9.7\10) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário