sábado, 23 de outubro de 2010

FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM - Fellatrix Discordia Pantokrator (2005)

Não há nada mais puro, pelo menos em Portugal, do que Filii Negrantium Infernalium. O baixista da minha banda, Luis, aconselhou-me e pediu me para fazer review deste album. Disse-me que é do melhor Blackened Thrash que há em Portugal. São de Lisboa e são basicamente a primeira banda portuguesa de Black Metal, esse facto sendo uma das razões pelo meu respeito a esta banda. Ao longo do album nota-se uma baixa produção mas uma altissima noção de organização e ritmo na sonoridade. Tendo 9 faixas compostas neste album, desde o principio ao fim, sente-se um poderosa atmosfera agressiva e pesada na composiçao. Com lyrics tematicamente religiosas, sejam insultuosas ou até venerosas, são em PORTUGUES!!! Outra razão pela qual respeito esta banda. Este album recebeu optimas criticas no underground. A bateria estava de baixa locução mas notava-se bem o ritmo definido, acompanhava-se muito bem de tempo a tempo sem parar, por vezes rápida e agressiva por vezes lenta e melancolica. A guitarra ouvia-se melhor do que qualquer outro instrumento no album. Boa distorção, tipicamente com uns riffs muito ''raw''s num ritmo muito Thrash. No fim da musica Calypso ouve-se muito bem um riff de Star Wars, o que me fez rir de Brutalidade. O baixo razoavelmente agressivo. O vocal muito rasp com uma pronuncia mais thrash. Muito demoniaco o vocal, transmite uma optima quantidade de ''DARK'' na musica. Pessoal, aconselho fortemente aos fãs de Black Metal e de Thrash Metal, porque é do melhor que há e até porque são portugueses. Em Portugal não há mais puro do que isto. (8.6\10)

Um comentário:

  1. Não foram a primeira banda portuguesa de Black Metal, a primeira foram os Alastor (1988), que acabaram pouco tempo depois sem lançar nada.

    Depois tivestes os Morbid God (1989), mais tarde Moonspell.

    Depois Decay (1990), mais tarde Decayed.

    Depois Filii (1991).

    Não sei se me esqueci de alguma...


    Abraço e continuação de um bom trabalho.

    ResponderExcluir